Colégio promove Campanha Natal Solidário 2017

Para significar as celebrações de final de ano de educandos de escolas e Centros Sociais Maristas de Porto Alegre, estudantes, famílias e educadores rosarienses são convidados a participar da Campanha Natal Solidário. Promovida pelo Colégio, com apoio do Serviço de Pastoral Escolar (SPE), ela ocorre de 6 a 24/11.

Educação Infantil irá confeccionar enfeites para decorar uma árvore de Natal, e, ao colocar o enfeite, cada estudante deverá pegar uma cartinha contendo o nome e idade de uma criança da Escola de Educação Infantil Marista Tia Jussara, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros. A mesma carta deverá retornar até o dia 24/11 com uma mensagem e um brinquedo novo para ser entregue de presente.

Estudantes dos Anos Iniciais EF poderão pegar um anjinho de papel contendo nome e idade de uma criança e devolver na Pastoral até o dia 24/11, juntamente com um presente e uma mensagem de Natal. Os presentes serão entregues aos educandos atendidos pelas Escolas Maristas de Educação Infantil Aparecida das Águas (da Ilha Grande dos Marinheiros), Menino Jesus (do loteamento Santa Teresinha) e Renascer (do bairro Mário Quintana).

Durante os recreios e no início dos turnos de aula, estudantes dos Anos Finais EF e Ensino Médio poderão ir até o setor de Pastoral para retirar o nome da criança a ser presenteada. Além do nome, quem participa recebe também o número do calçado das crianças e adolescentes dos Centro Sociais Maristas Aparecida das Águas, da Ilha Grande dos Marinheiros, e Irmão Bortolini, do loteamento Santa Teresinha. O tênis deve ser similar ao modelo All Star, como forma de evitar comparativos entre as crianças. A cartinha, os tênis, uma meia e uma mensagem de Natal deverão ser entregues na Pastoral até o dia 24/11.

Os interessados poderão acompanhar a entrega dos presentes em uma data que será divulgada posteriormente.

Para saber mais sobre o trabalho realizado em cada unidade social marista, acesse: http://socialmarista.org.br/

Rosarienses entregando presentes da Campanha de 2016