Diversas ações marcam a Semana de Solidariedade 2017

Entre os dias 15 e 19/5, ocorrerá a Semana da Solidariedade no Marista Rosário. O objetivo é marcar o Dia Estadual da Solidariedade, que este ano será em 20/5, conforme Lei Estadual/RS n° 11.693.

Durante a semana, todas as turmas serão desafiadas a pensarem em uma ação ou em um gesto solidário. 

Confira algumas das ações previstas e participe:

- Realização de nanoatitudes (pequenas ações solidárias, como abraçar ou elogiar um colega, com o intuito de mostrar que a solidariedade também é feita por meio de gestos simples);

- Doação de kits de higiene para a Casa Madre Ana (local que abriga pessoas que acompanham pacientes internados na Santa Casa);

- Desafio para os educadores doarem alimentos para a Geladeira Solidária, localizada na esquina das ruas Ir. José Otão e Barros Cassal, próximo ao Colégio.

Além disso, o Colégio está apoiando a 19ª Corrida para Vencer o Diabetes

Durante estes dias, o Colégio incentiva ainda o uso da hashtag solidariedade todo dia (#solidariedadetododia) nas redes sociais.

 


Abraços Grátis foram distribuídos na Semana de 2016

Programa de Solidariedade

O Colégio promove ações de cunho solidário como arrecadação de doações em caráter permanente, apoio a campanhas pontuais e o Natal Solidário - diferentes projetos que possibilitam a prática da solidariedade da Educação Infantil ao Ensino Médio com o objetivo de formar agentes transformadores da sociedade.

Confira as fotos da Semana

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.