Educador participa de voluntariado na Amazônia

Entre os dias 18/1 e 5/2, o Agente de Pastoral Rogério Castro, juntamente com outros oito educadores maristas, irá participar de uma experiência de voluntariado em Lábrea, na Amazônia. Lá, eles desenvolverão atividades recreativas, culturais e de formação junto aos moradores, além de visitas a comunidades ribeirinhas.

Ao longo dos últimos meses, o grupo participou de momentos de partilha para se preparar para a experiência. Rogério conta que já realizou ações voluntárias com crianças, jovens, idosos, imigrantes em diferentes lugares. “Pretendo me dedicar a vivenciar e experimentar de forma integral todas as experiências que a estada em Lábrea pode oferecer”, afirma.

Conforme a Coordenadora de Voluntariado da Rede Marista, Rosimar Almeida, a expectativa é oportunizar novas vivências de agora em diante. “O projeto visa favorecer a formação integral, de transformação pessoal e social, a partir de iniciativas que atendem crianças e adolescentes da Escola Estadual Santo Agostinho. Também tem como objetivo auxiliar na conscientização da comunidade sobre a importância da construção conjunta da educação e da cidadania”, explica.


Grupo de voluntários maristas

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.