Estudantes vivenciam formações sobre a Páscoa

De 12/3 a 6/4, estudantes da Educação Infantil ao 3º ano EM vivenciarão Momentos de Cultivo de Páscoa, promovidos pela Pastoral Escolar durante o horário de aula.

As turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais EF irão experienciar a importância de gestos concretos de amor e, simbolicamente, irão partilhar o pão. Para a Educação Infantil, o pão será feito pelas próprias crianças durante as aulas de culinária com a nutricionista do Colégio.

Por meio de dinâmicas, os estudantes dos Anos Finais EF e do Ensino Médio serão convidados a refletir sobre o Mistério Pascal a partir do tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e a Superação da Violência.


Momento de Cultivo de Páscoa de 2017
 

Outras atividades

Na noite de 27/3, terça-feira, os educadores participarão da Celebração Pascal.

No dia 28/3, das 18h30 à 22h, ocorrerá a segunda edição da Páscoa Jovem, quando estudantes do EM participarão de uma experiência do Mistério Pascal, articulada com seu cotidiano. Os jovens serão convidados a refletir sobre os seus projetos de vida, a partir do exemplo do Projeto de Vida de Jesus. Mais informações serão divulgadas em breve nas salas de aula.

O Grêmio Estudantil também irá celebrar a data entre os estudantes, com a Campanha de Páscoa.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.