Grupo de Voluntariado comemora dez anos de história

Na sexta-feira, 18/8, o Colégio realizará um evento para comemorar os dez anos do seu Grupo de Voluntariado. Estudantes, ex-alunos, educadores e pessoas que contribuíram na trajetória do Grupo foram convidadas para a comemoração. Será às 19h, na Área de Convivência do Colégio, com acesso pelo Prédio B (Rua Irmão José Otão).

Instituído formalmente em 2007, por iniciativa dos próprios estudantes, o Grupo proporciona experiências de voluntariado a jovens do 9º ano EF e do Ensino Médio. Atualmente, cerca de 60 integrantes se reúnem semanalmente para encontros de formação (oficinas abordando temas como infância, adolescência, vulnerabilidade social e terceira idade são realizados para os voluntários desenvolverem um olhar mais atento no decorrer das visitas), planejamento das atividades e visitas nas instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As ações do grupo foram reconhecidas com a conquista do bronze na categoria Participação Comunitária do 4º Prêmio Sinepe de Responsabilidade Social. Em 2013, conquistou o Prêmio Top Cidadania, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).  Em 2014, um reconhecimento nacional: Prêmio Top Ser Humano 2014 Oswaldo Checchia, da ABRH Nacional. O Marista Rosário foi a única escola agraciada no evento.

Um dos Grupos de Voluntariado no Asilo Padre Cacique