Grupo de Voluntariado recebe prêmio nacional

No dia 20 de agosto, o Grupo de Voluntariado do Colégio Marista Rosário, formado por cerca de 70 estudantes da 8ª série e Ensino Médio, recebeu o prêmio Top Ser Humano 2014 Oswaldo Checchia, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, na categoria Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social/Organização Cidadã. A Direção da escola e a educadora que acompanha o Grupo, Grace Paula Menna Barreto, receberam o troféu em São Paulo. Em 2013, o mesmo grupo foi agraciado com o Prêmio Top Cidadania, concedido perla ABRH RS. O Marista Rosário foi a única escola agraciada no evento.


Grace Paula recebeu o prêmio em nome de todos os voluntários que já participaram do Grupo

 

O destaque torna a instituição próxima da visão de futuro, prevista no planejamento estratégico 2012-2022: Ser referência nacional em educação integral de excelência, com a marca da inovação e da gestão sustentável.

Sobre o Grupo de Voluntariado:

O Grupo proporciona experiências de voluntariado em equipes organizadas, contribuindo na formação dos estudantes como cidadãos e cristãos capazes de fazer a diferença nos diversos ambientes por onde circulam. Suas atividades são coordenadas pelo Setor de Pastoral Escolar e contam com o acompanhamento de uma Agente de Pastoral.

Durante todo o ano letivo são realizadas atividades sistemáticas nas seguintes instituições de Porto Alegre: Asilo Padre Cacique, Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus, Centro Social Marista Ir. Bortolini e Lar Santo Antônio dos Excepcionais. Antes das ações, os jovens participam de encontros destinados à preparação de dinâmicas de abordagem e interação com as crianças ou idosos que garantem maior integração e efetivação dos objetivos. Normalmente são realizadas oficinas de teatro, pinturas de rosto, mágicas, brincadeiras, muitas vezes concebidas pelos próprios voluntários, através de sua formação escolar.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.