Plantio de flores e celebração para marcar o Bicentenário Marista

Hoje, 2/1, quando comemoramos o bicentenário do Instituto Marista, os mais de 11 mil profissionais que atuam na Rede Marista no Rio Grande do Sul, em Brasília e na Região Amazônica, são convidados a plantar seus cartões confeccionados em papel semente de cravo francês. O propósito é agradecer as tantas localidades que acolhem a presença marista. A ação mobiliza todos os empreendimentos: Colégios e Unidades Sociais, PUCRS, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro, além de Comunidades Religiosas, em 26 cidades.

A manhã também foi de agradecer pela atuação diária de colaboradores na missão de educar à luz do carisma marista. Foi realizada uma celebração na capela que contou com a presença de professores, funcionários, vice-direção, além do Irmão Onorino Moresco, Diretor, e Irmã Genoveva Guidolin, Benfeitora Marista.


Celebração realizada na Capela do Marista Rosário dia 2/1

Nela, foram relembradas passagens como quando Marcelino Champagnat deu início a sua obra ao acolher jovens para viver em comunidade no interior da França, e citadas demais ações. Entre elas, a preparação para o Bicentenário com o Ano Montagne, de outubro 2014 a julho 2015, Ano Fourvière, de julho de 2015 a julho de 2016 e, por último, o Ano La Valla, de agosto 2016 a agosto de 2017. Este representa a casa de La Valla, berço do Instituto Marista, e é voltado para a dimensão mística de nossas vidas.

 


Conheça as histórias das pessoas que protagonizam a atuação marista

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.