Semana da Solidariedade é realizada no Colégio

Para marcar o Dia Estadual da Solidariedade, 19/5, conforme Lei Estadual/RS n° 11.693, entre os dias 14 e 18/5, o Colégio promove a Semana da Solidariedade.

O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar sobre as realidades que necessitam de olhar, gesto e ação solidária. Durante estes dias, o Colégio incentiva ainda o uso da hashtag solidariedade todo dia (#solidariedadetododia) nas redes sociais.

Os líderes, juntamente com suas turmas e professores conselheiros, serão desafiados a realizar ações solidárias. Na semana do Dia do Voluntariado (28/8), será montado um painel onde serão divulgadas todas as realizações realizadas a partir de agora, até esta data.

Durante a Semana, a Pastoral estará recolhendo bolsas femininas (novas ou usadas, desde que estejam em bom estado) e materiais de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, pasta de dentes, escova de dente, etc.) para serem doados à Casa de Apoio Madre Ana, que recebe familiares e pacientes mais necessitados que buscam atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Programa de Solidariedade

O Colégio promove ações de cunho solidário como:

- Arrecadação de doações em caráter permanente. Obs.: Na Festa Junina Rosariense, dia 9/6, haverá um local de coleta de alimentos não perecíveis.

- Apoio a campanhas pontuais;

- Natal Solidário;

- Diferentes projetos que possibilitam a prática da solidariedade da Educação Infantil ao Ensino Médio com o objetivo de formar agentes transformadores da sociedade.

 

Confira o vídeo feito pelo Grupo de Voluntariado para incentivar as ações solidárias nas turmas:

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.