Grupo de Voluntariado

O Marista Rosário busca, através do Programa de Solidariedade, incentivar a comunidade escolar na realização de ações sociais, contribuindo para a transformação de realidades. Além disso, proporciona aos estudantes experiências em diversas comunidades. Um trabalho de formação também é realizado com alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental no Grupo de Voluntariado.

Uma das organizações parceiras é o Asilo Pe. Cacique

Desenvolvendo um trabalho de visitas a lares carentes, creches e asilos, o grupo teve reconhecimento de suas ações com a conquista do 4º Prêmio Sinepe de Responsabilidade Social, Categoria Participação Comunitária (Bronze), em 2009. Em 2013, outro prêmio: o Top Cidadania, conceconcedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

E em 2014, um reconhecimento nacional: prêmio Top Ser Humano 2014 Oswaldo Checchia, da ABRH Nacional. O Marista Rosário foi a única escola agraciada no evento.