5ª série aprende Matemática com aulas de Robótica Educacional

Os alunos da 5ª série (turmas 51 e 54) iniciaram o projeto da robótica na disciplina de matemática. O projeto envolve alguns elementos da geometria: ponto, reta, plano e ângulos trabalhados. Os alunos trabalham estes conceitos com o Lego Minstorms NXT (linha de brinquedo Lego) divididos em grupos de cinco pessoas.

O projeto visa desenvolver a Robótica Educacional nas aulas de matemática, instigando a cooperação, o planejamento, a colaboração, a pesquisa, a tomada de decisões com utilização de novas tecnologias, fundamentado em teorias de construção de conhecimentos na 5ª série do Ensino Fundamental.

Além disso, Incentiva a criatividade, o trabalho em equipe e a socialização em um ambiente de aprendizagem interativa, ampliando as habilidades de planejamento e organização através de diferentes materiais. Desenvolve as habilidades de raciocínio lógico e a lógica na construção de algoritmos.

As demais turmas iniciarão o projeto ainda no 1º semestre.

Equipe envolvida:
Professora Norma Regina Ribeiro Souza - Matemática