Colégio abre temporada de Estudos de Recuperação

Um dos grandes diferenciais apresentados pelo Marista Rosário são os Estudos de Recuperação, que inicia a temporada para o 1º trimestre de 2012. Conforme o novo Regimento Escolar, os Estudos de Recuperação ocorrem de forma contínua e processual, sendo dirigidos aos estudantes com dificuldades identificadas, diagnosticados durante o processo de ensino aprendizagem e não somente no final de cada etapa.

Dessa forma, os Estudos de Recuperação ocorrem inicialmente em sala de aula pelo próprio professor do componente curricular e/ou professor da turma. Se os procedimentos realizados em sala de aula não forem suficientes, poderão ser oferecidos aos estudantes os Estudos de Recuperação em períodos diferenciados ao turno de aula.

Por este motivo, deixaram de existir os plantões de determinadas disciplinas, como ocorria no Ensino Médio e passaram a ser oferecidos grupos de Estudos de Recuperação para todos os componentes curriculares. É uma espécie de “aula particular” oferecida pelo Colégio ao longo do trimestre, qualificando a apropriação do conhecimento, permitindo acompanhar sistematicamente as dificuldades de aprendizagem dos estudantes. Após a realização das aulas extras, o estudante tem a possibilidade de, por meio de prova trimestral, recuperar sua nota, quando alcançado melhor nível de aprendizagem.

As famílias têm conhecimento da necessidade de Estudos de Recuperação através dos Termos de Convocação enviados pelos alunos e também disponíveis no menu Comunicados e Orientações. Cabe destacar que os Estudos de Recuperação acontecem ao longo de todo o trimestre, com revisões em aula, estudos adicionais por meio de tarefas complementares e aulas em turno inverso. Esse é um importante diferencial do Marista Rosário, ao acompanhar de perto e oferecer oportunidades para a garantia do processo de aprendizagem dos alunos.