Confira a lista de premiados do Rosarito 2017

Na manhã de hoje, 1/12, estudantes do 9º ano EF participaram da primeira edição do Troféu Rosarito, evento de premiação dos curtas-metragens desenvolvidos pelas turmas no projeto Nós, a(u)tores sociais?, que integra a sequência didática da área de Linguagens e Códigos.

Desde o início do ano, os alunos produziram roteiros e desenvolveram ideias sobre o protagonismo dos personagens do filme Meu Tio Matou um Cara, do cineasta e escritor Jorge Furtado. A partir daí, os grupos filmaram curtas que foram avaliados por professores e estudantes do curso de Cinema da PUCRS. No dia 24/11, foi anunciada a lista de estudantes indicados aos prêmios.


Nathan de Mello, da turma 94, foi o estudante criador do modelo dos troféus.

Os troféus entregues foram confeccionados pelos próprios estudantes em uma impressora 3D. Confira mais fotos aqui e, abaixo, a lista de premiados por categoria:

- Melhor capa: La Máfia - Turma 97

Melhor trilha sonora: O Espírito do Arrependimento, de Camilo Munhoz - Turma 94  

- Melhor Direção de Arte: Bury me, please, de Letícia Corrêa Maier - Turma 96   

- Melhor Direção de fotografia: O Espírito do Arrependimento, de Camilo Munhoz - Turma 94

- Melhor Roteiro: A Descoberta Mortal - Turma 94

- Melhor Ator Coadjuvante: Pedro Facio Dornelles, por O Último Tiro - Turma 95

- Melhor Atriz Coadjuvante: Helena Marques, por A Garota dos Sonhos - Turma 95

- Melhor Ator: Matheus Caleffi, por O Poder da Amizade é Forte, de Alexandre Brião - Turma 93

- Melhor Atriz: Isabela Sanguin Silva, por O Último Tiro - Turma 95

- Melhor Filme: Bury Me, Please, de Letícia Corrêa Maier - Turma 96


Foto oficial com estudantes vencedores.

Sobre a sequência didática

A sequência didática faz parte da metodologia curricular do Marista Rosário. O conceito abrange o planejamento, desenvolvimento e avaliação de um conjunto de atividades ligadas entre si, reunindo os componentes curriculares nas quatro áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens e códigos. Cada área trabalhada, pensa em um tema, cria uma situação-problema e desenvolve esse processo com os estudantes.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.