Mês da Criança oferece diversas atividades

Para comemorar o Dia da Criança, durante o mês de outubro o Marista Rosário promove uma série de atividades para os pequenos.

Confira a programação de cada nível de ensino:

Educação Infantil

Desde o dia 6/10, ocorre a Hora do Conto; Cabelo Maluco; Teatro das Sombras; Oficina de Culinária; Lanche no espaço verde (piquenique); Circuito motor com a professora Rubiane; Peça de teatro "O Urso com Música na Barriga", Auditório da Santa Casa; Show de Mágica; Festa a Fantasia e Amigo Secreto com confecção de uma lembrança para troca entre amigos.

1º ano EF

Abertura da semana com brincadeiras folclóricas e Piquenique no pátio central; Baile da Primavera, na Área de Convivência. Confecção de palito de frutas. Show de talentos e Lanche coletivo. Produção de “geleca” no Laboratório de Ciências (de acordo com o horário de cada turma).

2º ano EF

Gincana da Criança; Show de Talentos; Piquenique, no Pátio central (em caso de chuva, na Área de Convivência), Baile à fantasia, na Área de Convivência.

3º ano EF

Lanche coletivo; Cabelo maluco; Cineminha (Judy Moody, férias incríveis ou BGA) com pipoca (trazer pipoca estourada de casa); Jogo de casa; Mídia e consumismo: vídeo proposto no planejamento de História e Geografia e 10/10: Gincana proposta pela Educação Física, Música e Língua Inglesa.

4º ano EF

Hora do jogo especial; Lanche coletivo e Gincaninha.

5º ano EF

Cinema no auditório com o filme Professora Maluquinha; Piquenique no pátio e Jogos de tabuleiro trazidos de casa.

Turno Integral:

Atividades esportivas; Dia do Pijama; Dia do Sacolé; Dia da pintura de rosto; Dia do Cabelo Maluco; Desfile e Baile de Fantasias; Atividade com tinta; Contação de história: Bom dia todas as cores, de Ruth Rocha.

 

Além destas atividades, todos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF ganharão um copo ecológico do Colégio.


Lanche coletivo será uma das atividades realizadas 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.