Turmas da Educação Infantil desenvolvem projeto de memórias

Durante todo o ano, as turmas N3D, N3F e N3I, da Educação Infantil do Marista Rosário, recebem o Projeto de Memórias. O objetivo é resgatar histórias vividas por avós de estudantes das turmas, valorizando aspectos culturais.

Os familiares são convidados pelas professoras para estarem em sala de aula contando histórias, compartilhando experiências a respeito de como eram as comemorações nos tempos antigos e trazendo objetos e fotografias de quando eram crianças. “É uma troca repleta de afeto e significado, na qual as gerações compartilham experiências e aprendizados”, destaca a professora Daniela Leal, do N3I. 


Avós ensinam modelagem com argila no N3I

A professora do N3F, Bruna Knecht, conta que na turma o projeto iniciou após a leitura da história “A Colcha de Retalhos", das autoras Nye Ribeiro e Conceil Correa da Silva, durante o período de adaptação.

De acordo com a Educadora, depois da contação de histórias, surgiram questionamentos entre os estudantes, tais como: “Qual o brinquedo que os avós mais gostavam?”, “Qual a música favorita quando eram crianças?”, “Qual a brincadeira que mais gostavam?”, “Qual o livro de história favorito?”, conta.


N3F recebe a visita de avó durante projeto

A iniciativa permanece ocorrendo nas turmas durante o ano, buscando aproximar as relações entre estudantes e avós, conservando a memória do passado.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.