Colégio realiza entrega de doações do Outubro Rosa

Entre os dias 16 a 23/10, o Marista Rosário participou do projeto Entre Laços, com o objetivo de recolher lenços, echarpes, bandanas e semelhantes para serem destinados à uma instituição que atenda e apoie mulheres com câncer.

Um varal de recebimento das doações foi colocado no hall de entrada do Prédio A, em frente às Coordenações, onde foram recolhidas mais de 200 peças e doadas, no dia 30/10, para o Grupo de Voluntárias de Apoio Social do Hospital Santa Rita – unidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A Instituição realiza projetos de assistência a pacientes oncológicos, trabalhos manuais, oficinas de artes, acolhimento e apoio nas unidades de internação e missas festivas em datas comemorativas e é referência em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer.


Representantes da Cipa realizaram a entrega à Instituição.

Além dos acessórios, foram entregues também cerca de 100 cartões com mensagens de apoio às mulheres com câncer. A iniciativa foi promovida pela PUCRS em parceria com os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e, no Marista Rosário, foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), contando com o apoio da Direção do Colégio.

Celebrando o encerramento das atividades do Outubro Rosa, no dia 27/10, a convite da Cipa, educadoras do Colégio receberam Renata Limberger, que compartilhou um depoimento a respeito de sua vitória sobre o câncer de mama. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.