Conclusão do Ensino Médio 2017

Para comemorar o encerramento de uma significativa etapa da vida escolar, as turmas do Terceirão 2017 participaram das atividades do Projeto Desvínculo. Entre elas, o Dia de Convivência, o último dia de aula e encontros formativos, em que os estudantes foram convidados a refletir sobre a sua trajetória no Marista Rosário e de uma integração com crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais EF.

Foto aérea produzida para o convite

Outras atividades importantes estão previstas para dezembro. A Celebração em Ação de Graças será dia 19/12, terça-feira, às 20h, na Paróquia Pão dos Pobres, localizada na Rua da República, nº 838.

Já a Solenidade de Conclusão ocorrerá no dia 20/12, às 20h, no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, nº 6681). Os concluintes devem estar no local às 18h30 e, para acesso ao evento, os convidados precisam apresentar seus convites.

Após a cerimônia, os jovens irão comemorar com seus convidados no Pepsi on Stage, a partir das 23h30. Durante a festa, educadores, integrantes da Associação de Pais e Mestres (Apamecor), Ministério Público e órgãos integrantes do Fórum Permanente de Combate e Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes estarão presentes. O Fórum fiscaliza festas de conclusão das escolas de Porto Alegre e neste ano lançou a iniciativa Eu Me Comprometo. Criado em 2012, o Fórum tem como objetivo desenvolver ações de proteção com os jovens que compareceram aos eventos.