Leia Almeida é a nova vice-diretora do Marista Rosário

O Marista Rosário conta com uma nova vice-diretora educacional a partir de 27/12. Leia Raquel de Almeida, que atuou como coordenadora pedagógica dos Anos Finais EF, assumiu a gestão da escola ao lado do vice-diretor administrativo, Maurício Erthal, e do diretor, Ir. Onorino Moresco. Adriana Kampff, que nos últimos oito anos dedicou-se à função, assume um novo cargo na PUCRS.

A posse, realizada na quarta-feira (27/12), contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, gestores, representantes da PUCRS, da associação de pais e mestres – Apamecor, Centro Rosariense de Professores e Funcionários - CRPF e do Grêmio Estudantil Rosariense – GER, além de educadores e convidados.

Leia é a nova vice-diretora do Marista Rosário

Em seu discurso, o superintendente saudou a nova vice-diretora, destacando a renovação da atuação institucional. “Para dar sequência a essa missão que tanto nos orgulha, nada melhor do que uma educadora identificada com o carisma marista. E quando falamos em carisma, olhamos para dentro de casa, para a Leia. Com dezesseis anos de Rede Marista, tenho a honra de ver o crescimento de uma profissional dedicada e comprometida”, destacou.

O momento também foi de homenagem para a Adriana. A educadora destaca que: “tive a honra de atuar 20 anos neste espaço e, neste tempo, os projetos foram desenvolvidos coletivamente e, certamente, assim prosseguirão. Aos estudantes, desejo que sigam construindo seus projetos de vida e aos pais registro meu agradecimento pela confiança. Agradeço a todos os colaboradores pelos anos de convívio e, ao Ir. Onorino e ao Maurício, pelo espaço de gestão compartilhada e de diálogo aberto. À Leia, especial colega de trabalho, desejo todo êxito! Estarei sempre à disposição do Marista Rosário”.

Em seguida, foi entregue à Leia, de forma simbólica, um pin com as três violetas que representam a simplicidade, a humildade e a modéstia. Em sua fala, a educadora agradeceu e salientou: “acredito na potência da sala de aula, na confiança estabelecida nos grupos de jovens e professores, na sensibilidade e rigorosidade metódica necessária para organização de uma instituição bicentenária como a nossa, e na esperança do encontro geracional que a escola é capaz de oportunizar”.

A nova gestora

Leia atuou como professora, agente de Pastoral, assessora da Pastoral Juvenil Marista (PJM), coordenadora de Turno e Pedagógica, tendo passagem pelos Colégios Maristas Roque, de Cachoeira do Sul (RS), e São Luís, de Santa Cruz do Sul (RS). Está na Rede há 16 anos, sendo os últimos quatro no Marista Rosário. É graduada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar pela Ulbra, possui Especialização em Gestão Curricular Marista pela PUCRS e está cursando Mestrado Profissional em Gestão Educacional pela Unisinos.

Leia Raquel de Almeida