Rosariense apresentará pesquisa em conferência TED nos EUA

O terceiranista Thiago Martins foi selecionado para fazer uma apresentação em Nova Iorque, Estados Unidos, durante o TED-Ed Weekend, conferência internacional que reúne workshops sobre diversas áreas do conhecimento. Com um trabalho científico sobre o uso excessivo de antibióticos, ele é um dos dois jovens brasileiros escolhidos – em um total de 20 espalhados pelo mundo – e ministrará a palestra para alunos de diferentes nacionalidades em junho, quando ocorre o evento. “Pretendo seguir carreira como médico, então pesquisei sobre um tema que desperta meu interesse e ao mesmo tempo é relevante para a sociedade”, explica o estudante, que ressalta que em 30 anos o número de mortes por superbactérias (causadas pela má administração de antibióticos) pode ultrapassar as por câncer.

O rosariense conta que a experiência no programa High School, oferecido pelo Colégio desde 2016, foi um diferencial importante para exercitar a escrita em Inglês. “A própria pesquisa me fez ampliar o vocabulário científico, além de aprofundar conteúdos que estudamos no Ensino Médio”, analisa. Enquanto a viagem aos EUA não chega, Thiago se prepara nas aulas do High School para prestar o SAT, exame educacional padronizado que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas.  


Thiago embarca para os Estados Unidos em junho

Sobre a conferência

Os encontros do TED são realizados em mais de 100 idiomas e têm como objetivo compartilhar boas ideias. Originalmente focadas em tecnologia, entretenimento e design (o nome é uma abreviação dessas três palavras) hoje os seminários reúnem temas que vão de negócios a problemas globais. Entre as características principais estão o limite de tempo fixado em até 18 minutos para cada fala e a forte globalização – os seminários costumam ser gravados e publicados na página do grupo no YouTube. Os vídeos estão em Inglês. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.