Apresentações marcam o Mês da Família

A família é o nosso porto seguro, o local em que vivemos nossas primeiras lições de amor, de carinho, de partilha, de religiosidade e de fraternidade. Para celebrar o Junho, o Mês da Família, o Colégio Marista Santa Maria preparou uma programação especial com mostras, espetáculos e atividades de integração. Na terça-feira, 10 de junho, os alunos da Educação Infantil foram os responsáveis por dar início aos três dias de apresentações no Salão de Eventos Ir. Gelásio.

Pais, alunos, amigos, professores e funcionários se reuniram para prestigiar as apresentações preparadas pelos pequenos. Os alunos do Nível III, sob a temática “Arte é Alegria”, explicaram as diferentes formas de arte. Pintura, música e literatura foram representadas através de números artísticos pelas crianças.

Através da dança, um arco-íris foi montado no palco.

Com cenários, figurinos e maquiagens impecáveis, as crianças dos Níveis I e II recriaram no palco o espetáculo Alegria, do ‘Cirque du Soleil’. Palhaços, contorcionistas, bailarinas e trapezistas foram apresentados ao público e desempenharam seus números. Entre eles, shows de cambalhotas e até dança em tecido.

As bailarinas encantaram se apresentando com bolas.

A pequena Bruna Silveira, de 3 anos, ficou satisfeita com a apresentação. “Gostei quando me chamaram no palco e também que o vô Coquinho foi me buscar”, contou. E pelo jeito não foi só ela que ficou feliz em ver a família toda reunida. Sorrisos e abraços ficaram explícitos no dia em que a grande Família Marista se encontrou.

Crianças da 1ª e 2ª Série mostram seu talento

Na quarta-feira, 11 de junho, quem subiu ao palco para homenagear as famílias foram os alunos da 1ª e da 2ª série do Ensino Fundamental. Com muito carinho, os pequenos prepararam um show com poesia, música e dança. Pais, avós, irmãos e tios foram lembrados por cada turma com poesias, como ‘As sete maravilhas’, de Dilan Camargo, com canções, como ‘Como grande o meu amor por você’, de Roberto Carlos, e com dança, como nas canções em inglês encenadas pelos alunos.

Com poesia, música e dança as crianças celebraram as famílias.

A próxima apresentação será na quinta-feira, 12 de junho, quando será a vez das crianças da 3ª e 4ª Série do Ensino Fundamental demonstrarem seus talentos para as famílias.

Confira as fotos da 1ª e 2ª Série

Fotos da 3ª e 4ª Série