Carteiras Estudantis serão produzidas através da UGES

Para facilitar o acesso a locais que oferecem descontos e garantir vantagens disponibilizadas aos estudantes, em 2017, o Marista Santa Maria receberá a coordenação da União Gaúcha de Estudantes (UGES),  para a produção das carteiras estudantis.

A meia-entrada é regida pela Lei Federal 12.933/2013 e o Decreto Federal 8.537/2015 que asseguram aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

Para fazer a carteira estudantil, são necessários os seguintes documentos:

•  Ficha de inscrição preenchida (será disponibilizada)

• 1 foto 3X4 (padrão para documento);

• Cópia da Carteira de Identidade

• Cópia do CPF (opcional);

• Taxa de confecção R$ 25,00

A carteira 2017 tem  validade até 31 de março de 2018 e será confeccionada no Colégio no dia 25/4, terça-feira,  manhã e tarde, no Laboratório de Informática. A coordenação da atividade será feita pelo Grêmio Estudantil (Gesma),  em parceria com o Serviço de Orientação Educacional (SOE).

Estudantes do 1º ano EF ao 3º ano EM poderão confeccionar a carteira estudantil da UGES.