Colégio recebe as famílias para o ano letivo 2018

Algumas reformas foram feitas durante o recesso dos estudantes, visando uma maior comodidade, conforto, tecnologia e inovação.

O Diretor do Colégio Marista Santa Maria, Carlos Henrique Sardi, através do texto abaixo, explica quais intervenções foram realizadas e os prazos finais para cada uma delas:

"É com alegria que dirigimos a nossa saudação à toda esta comunidade, desejando um ano de 2018 repleto de alegrias, de muita parceria entre a família e a escola e de objetivos alcançados ao final da caminhada. Estamos preparados para os desafios, nossos colaboradores animados com as oportunidades, os professores capacitados na busca da excelência acadêmica e nossos espaços se aprimorando para atendê-los com mais conforto e segurança. E é sobre os espaços que iremos falar agora. Como sabem, diversas obras aconteceram no período de recesso, ou ainda estão em andamento em nossa escola, e queremos lhes dar uma posição sobre estas situações. Sobre as intervenções já concluídas, informamo-lhes que foram realizadas as trocas dos telhados do acesso 1 e do acesso 2 junto à Floriano Peixoto. Além destas obras, já está pronto e disponível para a nossa comunidade, o novo pátio de recreação na área da cantina e do aquário. Será um espaço de muita alegria e integração para as nossas crianças. Algumas obras que definimos para este ano letivo ainda não estão concluídas e exigirão, de todos nós, um pouco de paciência e compreensão.

São elas:

- Trocas dos quadros das salas dos 1º e dos 2º anos do Ensino Fundamental: nas 7 salas que abrigam estas turmas foram retirados os antigos quadros negros que utilizavam giz. Em todas elas, as paredes foram reformadas e nelas está prevista a instalação de uma película vinílica que utiliza canetas para a escrita. Este material é importado e encontra-se em deslocamento. Até a instalação, estaremos utilizando quadros provisórios nas salas de aula;

- Reforma das salas do 2º ano do Ensino Médio: mantendo o conceito de atualizar e modernizar as instalações do Ensino Médio, fizemos uma grande intervenção em duas salas para criar um novo ambiente, mais moderno e mais dinâmico. A obra civil teve alguns atrasos que acarretaram dificuldades para o cumprimento dos prazos na instalação dos equipamentos elétricos e de informática. Também, a película que irá ser utilizada como quadro está em deslocamento e ainda não chegou. Sendo assim, as aulas do 2º ano do Ensino Médio iniciarão em espaços provisórios até que as salas estejam prontas. A turma 201 terá aulas na sala 13 do Prédio 2 e a turma 202 terá aulas na sala 11 do Prédio 1.

A previsão é de que, a partir do dia 26 de fevereiro, todas as intervenções estejam concluídas e as aulas aconteçam regularmente nos espaços pré-determinados. Aproveitamos para lembrar que nossas aulas iniciam nesta quinta, dia 15 de fevereiro, com atividades no turno da manhã, a partir das 7h30min e, à tarde, a partir das 13h30min. O Ensino Médio tem aula neste dia nos dois turnos. Renovamos nossos votos de um ótimo ano e colocamos toda a nossa estrutura à disposição de vocês para melhores esclarecimentos."