Aplicativo Marista Virtual recebe novas funcionalidades

Sucesso de adesão desde o seu lançamento, o aplicativo Marista Virtual ganhou novos recursos. O app, criado para que os pais possam acompanhar de perto a vida dos filhos no ambiente escolar, agora também permite aos responsáveis acessarem a agenda do colégio.

Além das novas funcionalidades, a ferramenta também dispõe de outros recursos que facilitam o acompanhamento do cotidiano escolar:

•  Consulta financeira,
  •  Informações institucionais, publicações/notícias
  •  Atualização de dados.

Para Carine Druzian, mãe de Marina e Isadora Druzian Watthier , estudantes do 1º ano e 8ºano do EF, o aplicativo trouxe vários benefícios para a rotina escolar.  "Nos dias corridos de hoje, uma ferramenta como o app marista virtual , consegue nos deixar mais próximos da escola através do nosso próprio telefone.  Pelo app eu consigo ter além do acompanhamento das notas das crianças, também notícias de reuniões e do que está acontecendo na escola, além do boletim financeiro,  funcionalidades que ajudam muito na rotina familiar," argumenta.

A boa aceitação dos pais de estudantes maristas para a ferramenta serve de subsídio para o planejamento das próximas melhorias. “Desde o lançamento, em agosto de 2014, tivemos mais de 5200 downloads do aplicativo. É um número interessante, que nos permite explorar novos caminhos dentro do sistema, considerando que ele se tornou um importante aliado dos pais no cotidiano escolar. Já trabalhamos com uma variação que possa ser aplicada em sala de aula, no desenvolvimento de todos os processos educativos”, afirma José Marçal de Araújo Junior, coordenador de Tecnologia da Informação dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Acesse os links abaixo para baixar o aplicativo Marista Virtual em seu dispositivo móvel, de acordo com o sistema operacional do aparelho: