Estudantes fazem apresentações musicais para suas famílias

Com a intenção de realizar um resgate de canções folclóricas, brincadeiras de roda, cantigas, parlendas e trava-línguas, a professora de música, Ziliane Teixeira, desenvolveu com seus estudantes uma série de atividades dentro da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Como encerramento deste projeto, foi realizada a gravação de um CD com canções escolhidas por cada turma, do 2º do Ensino Fundamental. Para envolver as famílias e mostrar o que os estudantes estão aprendendo em aula, foram feitas apresentações para o lançamento destes CD’s, que ocorreram na Sala de Música dias 10 e 11/7.

Já o 3º ano do Ensino Fundamental fizeram suas apresentações ontem, dia 13/7, no Salão de Atos e hoje, 14/7, no mesmo local. Eles fizeram um resgate de brincadeiras de roda, cantigas, jogos de mãos, jogos de copos e parlendas com a ajuda de suas famílias. Depois, a turma desenvolveu, conjuntamente, uma brincadeira, compondo uma canção e criando um jogo musical.

O jogo escolhido pela turma 31 foi o jogo de roda (ciranda), A turma 32 escolheu um jogo de copos e a turma 33 um jogo de mãos.

Estudantes na Sala de Música

Os corais também fizeram uma apresentação para seus familiares, tanto o infantil quanto o infanto juvenil, que cantaram no dia 7/7, no Salão de Eventos.

As atividades que envolvem a música, integram sensibilidade, expressão, movimento e  socialização desenvolvendo a musicalidade da criança através de atividades lúdicas envolvendo canto, execução de instrumentos musicais variados e brincadeiras. A musicalização tem os objetivos de potencializar vivências musicais, desenvolver a expressão e criatividade e contribuir para a formação integral da criança.

Coral Infanto Juvenil no Salão de Eventos