Estudantes maristas embarcam para intercâmbio no Canadá

Os Colégios da Rede Marista preparam para o mês de julho a maior delegação de intercambistas da educação básica gaúcha. Ao todo, 166 estudantes de 16 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

O primeiro grupo embarca no dia 11/7 rumo ao Canadá. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario.

No Marista Santa Maria,a opção dos estudantes foi a América do Norte. O Canadá foi o destino escolhido por cinco estudantes na edição 2017 do Intercâmbio, todos da turma 92, são eles: Clara Aseka, Leonardo Londero, Micaela Palma, Theodora Menna Barreto e Valentina Sperandio.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.

Estudantes em conversa com a Professora Manuela, de Inglês.