Colégio recebe shows com renomados músicos gaúchos

Os próximos dias serão de eventos culturais marcantes na Cidade Cultura e o Salão de Eventos do Colégio será palco de dois renomados shows musicais protagonizados por músicos gaúchos.

No dia 28/4, a partir das 20h, a dupla Kleiton & Kledir estará realizando o show do projeto Letra & Música com entrada franca e vagas limitadas.

Conheça o projeto Letra & Música

O  projeto Letra & Música, tem como objetivo oportunizar aos participantes um momento de convivência e troca de informações com os músicos gaúchos, incentivando o surgimento de novos talentos e parcerias musicais. A primeira atividade do projeto é a realização de uma Oficina, no dia 27/4. As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas a partir desta terça-feira, 18/4.

Na oficina do projeto Letra & Música, os alunos poderão estudar clássicos do nosso cancioneiro, além de participarem de uma atividade prática de criação coletiva de uma canção, sob a orientação dos músicos Kleiton & Kledir. Os participantes ainda terão a experiência de participar da gravação da música, em um estúdio móvel montado na sala de aula. A canção será gravada em CD e apresentada, no dia seguinte, pelos próprios participantes, em um show especial dos músicos.

Em sua segunda edição, o Letra & Música passará também pelas Universidades de Passo Fundo (UPF) e de Caxias do Sul (UCS). Em 2015, a primeira edição do projeto contou com 600 participantes nas oficinas e mais de 4,3 mil pessoas presentes nos shows gratuitos em Porto Alegre (UFRGS e PUCRS), Canoas (Ulbra) e São Leopoldo (Unisinos).

O projeto tem o patrocínio da Vivo via LIC – Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul.

As inscrições para a oficina Letra & Música são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta terça-feira (18), por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço http://bit.ly/LetraMusica. As vagas para a oficina são limitadas e destinadas a alunos, professores, músicos, escritores e público em geral que tenha interesse em música popular. Músicos podem levar seus instrumentos para participar de forma mais efetiva da concepção e da gravação.

A oficina será realizada no Teatro Caixa Preta, junto Centro de Artes e Literatura (CAL), prédio 40, no campus da UFSM, em Camobi, a partir das 15h.

O Show

Além da oficina de criação musical, o projeto Letra & Música ainda promoverá um show com a dupla Kleiton & Kledir, no dia 28 de abril. A apresentação será realizada no Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria, às 20h. A entrada será gratuita e as vagas limitadas. Os ingressos poderão ser retirados junto ao Centro de Eventos da UFSM, a partir do dia 24 de abril.

Mais informações podem ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor da UFSM, pelo telefone 3220-8700 ou pelo e-mail [email protected]

Para maio

Na sequência, já no mês de maio e próximo ao Dia das Mães, o Salão de Eventos do Colégio, recebe o show de Vitor Ramil.

O evento será realizado no dia 12/5, a partir das 20h. A comunidade educativa conta com um diferencial na compra de seus ingressos, podendo adquiri-los na Tesouraria do Colégio com 50% de desconto.

Vitor Ramil

Compositor, cantor e escritor, o gaúcho Vitor Ramil começou sua carreira artística ainda adolescente, no começo dos anos 80. Aos 18 anos de idade gravou seu primeiro disco Estrela, Estrela, com a presença de músicos e arranjadores que voltaria a encontrar em trabalhos futuros, como Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Avellar, além de participações das cantoras Zizi Possi e Tetê Espíndola.