Intervenções de arte movimentam o Colégio

Nos últimos dias, ao transitar pelo Colégio, estudantes, educadores e famílias têm se deparado com movimentos artísticos diversos.

Motivados pelo conteúdo de Arte Pública, os estudantes do 3º ano EM realizaram na última quinta-feira, 13/7, uma intervenção de dança, onde cada turma escolheu sua música e coreografia, ensaiando as performances nas aulas de Arte. A intervenção denominada  Flash Mob, que tem como conceito aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, que dispersam tão rapidamente quanto surgem, caracteriza-se numa açaõ envolvente e significativa para os estudantes no campo da Arte.

Flash Mob realizado pelo 3º ano EM

Outro movimento que chamou atenção, foram as intervenções urbanas realizadas pelo estudantes do 9º ano EF em vários pontos do Colégio. Segundo a prof. de Arte, Goreti Cortês, "as intervenções são manifestações organizadas com propósito de transmitir mensagens. São um tipo de arte que busca questionar e transformar a vida cotidiana", completa.

Neste trabalho,  a exposição de arte como lugar de investigação, fruição e criação foi proposto para os estudantes do 9º ano a fim de realizarem as intervenções no espaço escolar. A atividade foi realizada através da formação de duplas que aliando técnica, experimentação de materiais e suportes, criaram espaços artísticos em bancos, troncos, pilares, bancos e estruturas.

Instalações foram distribuídas em vários pontos do Colégio