Manhãs repletas de solidariedade

Manhãs para conhecer e conviver com uma nova realidade. Assim foram as visitas realizadas pelos alunos das turmas 61 e 62, da 6ª série do Ensino Fundamental, a duas instituições de caridade de Santa Maria.  Os momentos fazem parte do projeto Manhãs Solidárias, desenvolvido pela equipe de Pastoral Escolar e que contou com a colaboração da professora Marta de Moares.

Logo que chegaram à Casa de Amparo à Criança: Sociedade Espírita Luz no Caminho – Fernando do Ó, na terça-feira, 25 de março, os alunos da turma 61 foram recebidos por um coral improvisado e por muitos sorrisos. Os pequenos já previam que a manhã com seus visitantes seria repleta de alegria e de novidades. E foi exatamente assim. Os estudantes do Colégio prepararam jogos e brincadeiras, compartilharam um lanche, usaram fantasias para contar histórias e fascinaram as mais de 30 crianças de três a doze anos atendidas pela instituição.

Alunos se fantasiaram para brincar e contar histórias às crianças.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Darci Ribeiro a visita, que aconteceu na quinta-feira, 27 de março, teve um roteiro semelhante. Brincadeiras, lanche, distribuição de brinquedos e, sobretudo, de muita alegria. Tudo para atender e alegrar a manhã de cerca de 35 crianças de 2 a 5 anos que a escola atende.

Aos poucos os estudantes ganharam a simpatia das crianças.

Mas não são apenas os alunos das instituições que ganham com as visitas. Trata-se de uma troca. Os bilhetinhos afetuosos que os alunos do Colégio recebem das crianças são provas disso. O brilho no olhar dos pequenos demonstra o quanto os encontros valem a pena. “Através dessas Manhãs os alunos têm um contato bacana com uma realidade diferente da deles”, disse Paulo Sérgio Machado, assistente de Pastoral Escolar.