Manhãs repletas de solidariedade

Manhãs para conhecer e conviver com uma nova realidade. Assim foram as visitas realizadas pelos alunos das turmas 61 e 62, da 6ª série do Ensino Fundamental, a duas instituições de caridade de Santa Maria.  Os momentos fazem parte do projeto Manhãs Solidárias, desenvolvido pela equipe de Pastoral Escolar e que contou com a colaboração da professora Marta de Moares.

Logo que chegaram à Casa de Amparo à Criança: Sociedade Espírita Luz no Caminho – Fernando do Ó, na terça-feira, 25 de março, os alunos da turma 61 foram recebidos por um coral improvisado e por muitos sorrisos. Os pequenos já previam que a manhã com seus visitantes seria repleta de alegria e de novidades. E foi exatamente assim. Os estudantes do Colégio prepararam jogos e brincadeiras, compartilharam um lanche, usaram fantasias para contar histórias e fascinaram as mais de 30 crianças de três a doze anos atendidas pela instituição.


Alunos se fantasiaram para brincar e contar histórias às crianças.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Darci Ribeiro a visita, que aconteceu na quinta-feira, 27 de março, teve um roteiro semelhante. Brincadeiras, lanche, distribuição de brinquedos e, sobretudo, de muita alegria. Tudo para atender e alegrar a manhã de cerca de 35 crianças de 2 a 5 anos que a escola atende.


Aos poucos os estudantes ganharam a simpatia das crianças. 

Mas não são apenas os alunos das instituições que ganham com as visitas. Trata-se de uma troca. Os bilhetinhos afetuosos que os alunos do Colégio recebem das crianças são provas disso. O brilho no olhar dos pequenos demonstra o quanto os encontros valem a pena. “Através dessas Manhãs os alunos têm um contato bacana com uma realidade diferente da deles”, disse Paulo Sérgio Machado, assistente de Pastoral Escolar.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.