Mostra de Arte homenageia Santa Maria

Arte e conhecimento tomaram conta dos salões do Colégio Marista Santa Maria na manhã do sábado, 7 de junho. Alunos da Educação Infantil expuseram aos seus pais e à comunidade Marista os trabalhos que desenvolveram ao longo do primeiro trimestre letivo na tradicional Mostra de Arte da escola.

Este ano a mostra teve um sabor especial. Embasada pelas comemorações do aniversário de 150 anos da nossa cidade, a exposição apresentou releituras de fotos de importantes locais da cidade, quadros tridimensionais da Maria Fumaça, e também uma réplica de trem com mais de quatro metros de comprimento que carregou maquetes de pontos turísticos, como a Praça Saldanha Marinho, o Theatro Treze de Maio, a Catedral, a Vila Belga, a Base Aérea e o Monumento Ferroviário.

Pequenos impressionaram pais nos trabalhos com tintas invisíveis.

Além disso, temáticas sociais e ambientais foram trabalhadas pelas crianças. Inspirados pela música Aquarela, do Toquinho, alguns alunos produziram peças artísticas. Também foram expostos trabalhos em arte com restos de natureza morta e uma mostra de fotos artísticas do jardim do Colégio.

Havia ainda projetos experimentais. Como um papel em branco que quando borrifado com amônia revelava os desenhos dos pequenos e tecidos tingidos pelas próprias crianças através de corantes naturais.