Formação Humano-Cristã T. 81 e 82

ago 14, 2017 - A Formação Humano-Cristã está dentro do calendário estudantil nas propostas idealizadas pela Pastoral Juvenil Marista para passar aos estudantes noções de companheirismo, partilha, cuidados e amor ao próximo. Dia 8 e 10/8 ocorreu a formação para as turmas 81 e 82.

Formação Humano-Cristã T. 81 e 82

6º ano EF| Prática de Seleção Natural

jul 19, 2017 - Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental vivenciaram uma atividade prática no laboratório de Ciências. Eles simularam o processo de seleção natural em aves observando os alimentos e diferentes tipos de pegadores.

6º ano EF| Prática de Seleção Natural

Nível 1| Laboratório Corpo Humano

jul 19, 2017 - Estudantes do Nível 1 da Educação Infantil foram até o Laboratório de Ciências para aprender sobre o corpo humano, partes do corpo, órgãos e etc.

Nível 1| Laboratório Corpo Humano

Encontro de PJM's

jul 18, 2017 - Dia 15/7, estudantes do Colégio Marista Santa Maria e da Escola Marista Santa Marta fizeram uma integração e partilha para dividirem expectativas e experiências para o Encontro de Jovens Maristas que ocorrerá em setembro.

Encontro de PJM's

Contação de História| 1º ano EF

jul 10, 2017 - A escritora e contadora de histórias, Eleonora Medeiros, fez uma atividade prática com os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental baseada na obra de Ruth Rocha: Palavras, muitas palavras.

Contação de História| 1º ano EF

Mostra Científico-Cultural e Tecnológica

jul 3, 2017 - Na manhã de 1º/7, estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram trabalhos práticos com conteúdo desenvolvidos em sala de aula, estimulando os estudantes à pesquisa, planejamento e organização para produção de experimentos.

Mostra Científico-Cultural e Tecnológica

Sabão Caseiro| N3t2

jul 3, 2017 - Estudantes da Educação Infantil, Ne turma 2 aprenderam como fazer sabão caseiro com a ajuda das professores e da Laboratorista de Ciências.

Sabão Caseiro| N3t2

MArte| Premiação

jul 3, 2017 - A Premiação do MArte ocorreu na noite de 30 de junho, onde 16 categorias foram avaliadas pelos jurados. O projeto já está na sua 14º edição e reúne as disciplinas de Arte, Literatura e Português, aprendidas pelos estudantes do 1º ano EM.

MArte| Premiação

MArte| Apresentações

jun 30, 2017 - Nos dias 28 e 29/6, estudantes do 1º ano do Ensino Médio encenaram peças teatrais baseadas em obras literárias. O projeto faz a união das Disciplinas de Arte, Português e Literatura.

MArte| Apresentações

Festa Junina| Imagens do Drone

jun 29, 2017 - Nossa festa junina ocorreu no dia 10/6 e contou com uma novidade: um drone para registrar fotos aéreas dos nossos eventos.

Festa Junina| Imagens do Drone

Festa Junina 2017

jun 12, 2017 - A festa Junina do dia 10/6 foi repleta de muita alegria, diversão, comidas típicas e até o sol apareceu para participar!

Festa Junina 2017

4º ano EF| Observação Microscópio

jun 8, 2017 - Observação de células humanas, amostra de água e algas e protozoários foi a atividade prática realizada pelos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental no Laboratório de Ciências.

4º ano EF| Observação Microscópio

5º ano EF| Prática sobre eletricidade

jun 8, 2017 - Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental estão aprendendo em aulas práticas no Laboratório de Ciências sobre eletrostática e eletrodinâmica. Para isso, realizaram o experimento com limões, fios de cobre e etc.

5º ano EF| Prática sobre eletricidade

Dia de Champagnat

jun 5, 2017 - Na manhã de 3/6, educadores do Colégio Marista Santa Maria e da Escola Marista Santa Marta reuniram-se para um café da manhã coletivo fizeram uma caminhada até a Catedral Metropolitana para celebrar o Dia de Champagnat.

Dia de Champagnat

Conexão e Presença| 3º ano EF

jun 2, 2017 - Uma atividade foi preparada com muito amor e carinho pelos estudantes do 3º ano EF para homenagear as mães pela passagem do mês dedicado à elas.

Conexão e Presença| 3º ano EF

Jogos Champagnat 2017

mai 29, 2017 - Dias 26 e 27/5 ocorreu mais uma edição dos Jogos Champagnat. O evento contou com a participação de 8 Colégios e Escolas de Santa Maria e região.

Jogos Champagnat 2017

4º ano EF| Atividade sobre Luz e Calor

mai 26, 2017 - Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental tiveram atividade prática sobre luz e calor e aprenderam conceitos vistos em sala de aula como refração solar, luz infravermelha e efeito estufa.

4º ano EF| Atividade sobre Luz e Calor

Homenagem às mães- N1 da Educação Infantil

mai 22, 2017 - Durante este mês de maio várias foram as atividades que os pequenos da Educação Infantil prepararam para homenagear suas mães. O Nível 1 cantou algumas músicas e emocionou as mamães em uma tarde de muita alegria, acompanhadas de chá e bolachas.

Homenagem às mães- N1 da Educação Infantil

Dia do Índio

mai 22, 2017 - A Biblioteca preparou um momento especial para as turmas da EI e AI no dia do índio, comemorado no dia 19 de abril. Os pequenos receberam a descendente de Índios Charruas, Rosangela Vargas para um bate papo sobre religiosidade, valorização da natureza, artesanato indígena e moradia do índio.

Dia do Índio