Festa Junina 2017

jun 12, 2017 - A festa Junina do dia 10/6 foi repleta de muita alegria, diversão, comidas típicas e até o sol apareceu para participar!

Festa Junina 2017

4º ano EF| Observação Microscópio

jun 8, 2017 - Observação de células humanas, amostra de água e algas e protozoários foi a atividade prática realizada pelos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental no Laboratório de Ciências.

4º ano EF| Observação Microscópio

5º ano EF| Prática sobre eletricidade

jun 8, 2017 - Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental estão aprendendo em aulas práticas no Laboratório de Ciências sobre eletrostática e eletrodinâmica. Para isso, realizaram o experimento com limões, fios de cobre e etc.

5º ano EF| Prática sobre eletricidade

Dia de Champagnat

jun 5, 2017 - Na manhã de 3/6, educadores do Colégio Marista Santa Maria e da Escola Marista Santa Marta reuniram-se para um café da manhã coletivo fizeram uma caminhada até a Catedral Metropolitana para celebrar o Dia de Champagnat.

Dia de Champagnat

Conexão e Presença| 3º ano EF

jun 2, 2017 - Uma atividade foi preparada com muito amor e carinho pelos estudantes do 3º ano EF para homenagear as mães pela passagem do mês dedicado à elas.

Conexão e Presença| 3º ano EF

Jogos Champagnat 2017

mai 29, 2017 - Dias 26 e 27/5 ocorreu mais uma edição dos Jogos Champagnat. O evento contou com a participação de 8 Colégios e Escolas de Santa Maria e região.

Jogos Champagnat 2017

4º ano EF| Atividade sobre Luz e Calor

mai 26, 2017 - Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental tiveram atividade prática sobre luz e calor e aprenderam conceitos vistos em sala de aula como refração solar, luz infravermelha e efeito estufa.

4º ano EF| Atividade sobre Luz e Calor

Homenagem às mães- N1 da Educação Infantil

mai 22, 2017 - Durante este mês de maio várias foram as atividades que os pequenos da Educação Infantil prepararam para homenagear suas mães. O Nível 1 cantou algumas músicas e emocionou as mamães em uma tarde de muita alegria, acompanhadas de chá e bolachas.

Homenagem às mães- N1 da Educação Infantil

Dia do Índio

mai 22, 2017 - A Biblioteca preparou um momento especial para as turmas da EI e AI no dia do índio, comemorado no dia 19 de abril. Os pequenos receberam a descendente de Índios Charruas, Rosangela Vargas para um bate papo sobre religiosidade, valorização da natureza, artesanato indígena e moradia do índio.

Dia do Índio

City Tour| 3º ano EF

mai 18, 2017 - Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental realizaram um passeio pelos principais pontos turísticos de Santa Maria. O objetivo foi abordar assuntos que estão sendo aprendidos em História e Geografia.

City Tour| 3º ano EF

Formação Cristã| Turma 102

mai 5, 2017 - Estudantes da turmas 102 participaram da 1ª etapa da formação humana realizada em Itaara. A proposta é visa a acolhida e o desenvolvimento de práticas e valores cristãos

Formação Cristã| Turma 102

Celebração Eucarística| Capela

abr 13, 2017 - Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental e demais estudantes e professores celebraram a Páscoa com uma missa, no Salão de Atos, no fim da tarde de 12/4.

Celebração Eucarística| Capela

Sentido da Páscoa| Educação Infantil

abr 13, 2017 - Durante toda a semana que antecedeu a Páscoa, estudantes da Educação Infantil foram recebidos pelo Irmão Rudi, na Capela, para aprenderem alguns conceitos sobre essa data.

Sentido da Páscoa| Educação Infantil

Jogos Interséries| Anos Finais EF e EM

abr 3, 2017 - Na manhã de 1º de abril, estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio competiram nas modalidades de handebol, futsal, vôlei, futebol de campo e basquete.

Jogos Interséries| Anos Finais EF e EM

Projeto Liderar| Santa Marta

mar 31, 2017 - Estudantes do Gesma, PJM e líderes de turmas do 6º ano EF ao 3º ano EM participaram de uma atividade na Escola Marista Santa Maria, no dia 30/3.

Projeto Liderar| Santa Marta

Lançamento Livro do Irmão Rudi

mar 31, 2017 - Durante toda a semana de 27 a 31/3, o Irmão Rudi recebeu colaboradores e estudantes para o lançamento do seu 10º livro intitulado Crônicas ao Vento.

Lançamento Livro do Irmão Rudi

Caça ao tesouro| 5º ano EF

mar 29, 2017 - Estudantes do 5º ano realizaram uma atividade diferente das que estão acostumados na Biblioteca. Eles fizeram caça pelo pátio do Colégio, em busca de novas leituras.

Caça ao tesouro| 5º ano EF

PJM| Despertar 2017

mar 28, 2017 - Os dias 24 e 25/3 foram de comunhão e partilha para os 5 grupos da Pastoral Juvenil Marista. Eles reuniram-se no Colégio para trabalhar questões referentes a valorização da vida.

PJM| Despertar 2017

Formação Humano-Cristã| Turma 101

mar 22, 2017 - No dia 21/3, estudantes da turma 101 participaram da Formação Humano-Cristã, 1ª etapa, em Itaara, onde fizeram momentos de partilha com professores e colegas.

Formação Humano-Cristã| Turma 101