Páscoa é celebrada com momentos de reflexão e partilha

Celebrar a Páscoa é a oportunidade de refletir o que acontece com o projeto de Deus para a humanidade, a opção de Jesus de Nazaré , suas escolhas e esperanças, seu acreditar na pessoa humana, seu viver pelo reino de Deus. É a oportunidade de ver com lentidão, mais minuciosamente.

É acreditar na vitória do projeto de Deus sobre tudo o que se fere e mata a vida. É acreditar que Jesus de Nazaré venceu a morte e que nos convida a uma visibilidade plena da vida.

Pensando em resgatar esses conceitos e vivenciar o significado da Páscoa com os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental , várias atividades estão sendo desenvolvidas na Capela do Colégio, conforme programação abaixo:

De 27/3 a 12/4, os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF participam do Momento de Cultivo da Páscoa. A atividade caracteriza-se numa reflexão vivencial sobre a mais importante dentre as festas cristãs, a Páscoa, e é promovida pela Pastoral Escolar em parceria com o Ir. Rudi Hahn, na Capela do Colégio.

Na vivência, os estudantes participam de um momento de reflexão com o Ir. Rudi sobre questões do cotidiano, realizam a cerimônia de lava mãos, onde é exemplificada a purificação do corpo, e em seguida são convidados a partilhar o pão e o vinho (representado por suco de uva), da mesma forma como Jesus fazia com seus discípulos.  As turmas da Educação Infantil partilharão o bolo de cenoura feito pelas crianças na aula de culinária.

Estudantes participam do lava mãos na Capela

Nesta quarta-feira, 12/4, uma Celebração Eucarística reúne estudantes e famílias das turmas de 3º ano EF e também os catequizandos de 2017 no Salão de Atos, a partir das 17h.

Os estudantes de Anos Finais EF e Ensino Médio, também participam de reflexões e recebem um símbolo oferecido pelo Grêmio Estudantil do Colégio para lembrar a importância da data no calendário cristão.