Semana do Livro traz Emília

Para comemorar o 18 de abril – Dia do Livro Infantil – uma visitante muito especial estará na Biblioteca Infantil do Colégio. Durante toda a semana, a clássica personagem de Monteiro Lobato, Emília, dará um gostinho todo especial para a ‘Hora do Conto’ dos alunos da Educação Infantil e das Séries Iniciais.

As crianças escutaram com atenção as histórias de Emília.

Ao invés de escutar a história do livro ‘O Sítio do Pica Pau Amarelo’, os alunos ouvem as experiências de como é o lugar, o que é gostoso de fazer e quem vive lá da própria Emília. Com seu jeitinho meigo, sapeca e mandão a personagem vem arrancando gargalhadas dos pequenos, que ficam também ansiosos para lhe fazer perguntas.

A Emília ajudou todos a fazerem seus fantoches.

Após conversar com a Emília, os alunos são convidados a fazer fantoches de alguns personagens do Sítio: Visconde de Sabugosa, Pedrinho e Emília. Quem se caracteriza de Emília, de 14 a 18 de abril, é a aluna da 4ª série do Ensino Fundamental Maria Eduarda Grecco Garcia.

Programação especial para o Mês do Livro Infantil

Durante todo o mês de abril, a Biblioteca Irmão Daniel e a Biblioteca Infantil prepararam uma programação especial em homenagem ao Mês do Livro Infantil. Além da Hora do Conto especial com a personagem Emília, alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio apresentarão uma adaptação da história “Memórias da Emilia”, de Monteiro Lobato, em forma de peça de teatro para os demais alunos do Colégio.

As atividades fazem parte do projeto “Descobrindo Monteiro Lobato”, que enfatiza a importância do escritor para a Literatura Brasileira. O objetivo do projeto também é despertar o interesse dos alunos para o mundo dos livros. As coordenadoras das atividades são as responsáveis pelas bibliotecas, Carla Barbosa e Caroline Bortolotto.