SEPLAN reúne professores, funcionários e auxiliares

Na manhã desta segunda-feira, 18 de fevereiro, o Colégio Marista Santa Maria deu as boas vindas a professores, funcionários e auxiliares que regressam ao trabalho depois de pouco mais um mês de recesso. Os ambientes e corredores do Colégio, que durante o período foram ocupados apenas por funcionários encarregados pelas matrículas ou também pela realização de reformas e ajustes, foram aos poucos sendo tomados pelas vozes e presença dos profissionais que participam do Seminário de Planejamento (SEPLAN), realizado anualmente para estudar os passos a serem seguidos durante o ano letivo.

O SEPLAN tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão, integração e convívio para professores, funcionários e auxiliares, além de oferecer uma visão geral do trabalho a ser desenvolvido e apresentar novas tecnologias que farão parte do dia-a-dia escolar. Após a acolhida realizada pela equipe de Pastoral, uma novidade foi apresentada: a lousa interativa. As salas dos Intensivos I e II serão equipadas com as lousas que permitirão aos professores ministrar suas aulas de forma interativa e digital, podendo mover ou escrever sobre slides ou fotos. As lousas também dispõem de ferramentas que permitem que todo o conteúdo alterado ou escrito seja salvo e sistematizado após o fim da aula, para que assim possa ser facilmente retomado pelos alunos.

Os professores foram convidados a usar as lousas eletrônicas.

A programação do SEPLAN se estende pelos dias 19 e 20 de fevereiro, e inclui reuniões com os professores de cada área, palestras, apresentação da agenda para 2008 e do novo plano de Pastoral Escolar do Colégio. A volta às aulas dos alunos das Séries iniciais a 3ª série do Ensino Médio será na próxima quinta-feira, 21, e dos alunos da Educação Infantil, na segunda-feira, 25.