Colégio comemora seus 113 anos

O Colégio Marista Santa Maria foi fundado em 1905 e tem uma reconhecida trajetória na educação. É um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos, possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, além de Turno Integral e Atividades Extraclasse.

Cerca de 1050 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos comprometidos e protagonistas na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Na próxima segunda-feira, 12 de fevereiro, o Colégio completa 113 anos de atuação na cidade. Sua trajetória iniciou com a chegada dos primeiros Irmãos Maristas a Santa Maria. Atualmente, crianças e jovens contam com a presença do Irmão Rudi Hann, que há mais de 23 anos dedica seu amor e cuidado diário. Junto a ele, mais de 140 educadores se envolvem na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola, mantendo viva a missão do seu fundador, São Marcelino Champagnat, de “formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”.

Fachada do Marista Santa Maria

O Irmão Rudi preparou um texto da parte do Colégio que ele mais adora, o jardim: “O lindo jardim que dá entrada ao Colégio é uma espécie de cartão de visita, é um colírio para os olhos na primavera florida. Um lugar aprazível de acolhida aos educadores, estudantes, pais e visitas. Acolhe a todos de braços abertos no coração do Rio Grande. É o lugar preferido do meu chimarrão nos fins de tarde com as crianças e seus pais. É um pedaço do paraíso terrestre, onde todos podem apreciar as plantas, flores e outras formas da natureza. Enquanto as crianças, as flores da escola, brincam e correm na maior alegria, reina a harmonia e a tranquilidade. ”