Colégio destaca-se na JAI Jovem

Na tarde de ontem, 24/10, estudantes do Ensino Médio do Colégio, participaram da II Jornada Acadêmica Integrada JOVEM, JAI Jovem, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A JAI JOVEM busca oferecer à comunidade ligada ao Ensino Médio e Técnico da região, estudantes e professores, um canal de aproximação com a Universidade Federal de Santa Maria, onde os alunos de escolas públicas ou privadas da região sejam estimulados a conhecer o método científico, a experimentação, a produção de novos conhecimentos e os professores possam ter na Universidade um canal de troca de informações e de conhecimentos que subsidie suas rotinas pedagógicas e suas práticas em sala de aula.

O Colégio obteve um excelente resultado no evento, alcançando o segundo lugar geral entre os 46 trabalhos de 36 instituições de ensino participantes.

Grupo de estudantes e educadores no encerramento da JAI Jovem

Além do resultado na classificação geral, dois trabalhos receberam destaque em suas áreas do conhecimento:

2º lugar |  Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias |  Maristas em Arte

Equipe que representou o Projeto Maristas em Arte

3º lugar | Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias | R.E.L.O.I. Recolhimento Especial do Lixo Orgânico e Inorgânico

Equipe que representou o projeto RELOI

Conheça os demais trabalhos apresentados na JAI Jovem, acessando AQUI