Colégio realiza melhorias

Com o encerramento das aulas, inicia a preparação do ano letivo 2018 no Marista Santa Maria.

Entre as obras programadas estão a remodelação do pátio central. O espaço ganhará um novo layout alinhado às diretrizes da Educação Infantil, utilizando em sua construção, material com tecnologia inovadora, o que garantirá durabilidade e segurança no desenvolvimento de atividades lúdicas e recreativas.

O trabalho no pátio terá início no próximo sábado, 16/12 e deverá ser concluído nos primeiros dias de fevereiro. Durante o desenvolvimento da obra, a passagem do aquário para a cantina, se dará apenas pela área coberta que liga os dois ambientes.

Em janeiro, está prevista também, a reforma das coberturas do Acesso 1 e 2, com substituição e ajustes de telhas.

Já no processo de implementação do Ensino Médio pelo Sistema Marista de Educação, as salas do 2º ano EM ganharão novo layout e mobiliário adequado as Matrizes Curriculares do Brasil Marista, permitindo maior mobilidade dos estudantes para atividades em grupo e metodologias ativas de trabalho desenvolvidas pelos professores no decorrer do planejamento pedagógico.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sete salas de aula também passarão por melhorias. Os ambientes localizados no corredor São José, receberão projetores e os quadros brancos e de giz, serão substituídos por películas de projeção, compatíveis com o uso de canetas marcadores.