Colégio participa de eventos da comunidade neste fim de semana

Com o objetivo de promover a aproximação com a comunidade, criando parcerias e estabelecendo vínculos com instituições de grande representatividade em Santa Maria, o Colégio participa neste fim de semana, de dois eventos, onde desenvolverá atividades para o público infantil.

No sábado, 7/10, a Universidade Federal de SAnta Maria, UFSM, através do Ateliê do Comediante, realiza uma das atividades da programação Outubro da Criança, um evento destinado a comemorar o mês da criança com um programação diversificada, desenvolvida  no ambiente do Campus em Camobi.

Inserida nesta programação, uma equipe de educadores do Colégio realizará oficinas e brincadeiras com as crianças que estiverem participando do evento no período das 15 às 18h, no espaço multiuso, próximo ao Planetário.

Programação completa do Outubro da Criança

Já no domingo, 8/10, o Colégio participa da EXPOAER, Exposição da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria. O tradicional evento ocorre das 10 às 18h na Ala 4 e receberá o público com uma ampla programação, que traz como principal atração a Esquadrilha da Fumaça, às 16h. A última apresentação da Esquadrilha em Santa Maria ocorreu em 2012.

Além de atividades de recreação como oficinas de arte e jogos pedagógicos, o espaço do Marista Santa Maria contará com demonstrações de Robótica Educacional e uma programação especial desenvolvida pela equipe Challenger School.

Pirata do Challenger School em atividades de recreação

Para participar da Expoaer, é necessário imprimir um ingresso no Sympla. O ingresso e o documento de identidade são indispensáveis para o acesso ao local.