Colégio vai realizar formação com o neurocientista Augusto Buchweitz

Buscando sempre aprimorar e desenvolver as competências docentes de forma que a sua prática educativa seja renovada, o Marista Santa Maria recebe, na próxima terça-feira, 10/7, o professor Augusto Buchweitz, que irá debater sobre o tema: “O funcionamento cerebral e o desafio de desenvolver novas e eficazes formas de ensinar”.


 

Augusto Buchweitz é professor da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Orientador de mestrado e doutorado nos programas de Letras, Linguística e Medicina-Neurociências na PUCRS. Pesquisador e Coordenador de Relações Internacionais e Interinstitucionais do Instituto do Cérebro (InsCer) do Rio Grande do Sul e membro fundador do Conselho Administrativo da Rede Nacional de Ciência para Educação. É pesquisador afiliado sênior do Haskins Laboratories, Yale University.

O pesquisador coordena projetos como o “Vida e Violência na Adolescência - Banco Interamericano de Desenvolvimento em colaboração com Universidad Autónoma de Honduras” (Viva); “Avaliação de Crianças em Risco de Transtornos de Aprendizagem” (Acerta) e “Bases Universais da Leitura e da Dislexia”. 

A palestra será realizada na próxima terça-feira, 10/7, das 18h15 às 20h15, no Salão de Atos do Colégio e vai reunir educadores do Colégio, do Marista Santa Marta e professores de escolas parcerias.