Colégios Maristas estão entre as 10 marcas mais relevantes do Estado

Na edição que marca os 20 anos do prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Instituto Qualidata e Jornal do Comércio, os Colégios Maristas conquistaram um destaque especial. A grande novidade desse ano foi a votação popular para definir as 10 marcas mais relevantes do Estado, na qual os Colégios Maristas e a PUCRS foram escolhidos pelo público dentro de uma lista que reunia as 60 organizações que mais vezes foram reconhecidas na história do prêmio.

Além do ranking surpresa, a premiação também revelou a tradicional lista das marcas preferidas e lembradas pelos líderes gaúchos em diversos segmentos. Na categoria Ensino Médio Privado, os maristas aparecem como a marca líder na lembrança entre os pesquisados e ainda ocupam a vice-liderança entre as preferidas.

No Marista Santa Maria, são atendidos mais de uma centena de estudantes no Ensino Médio. Além da preocupação diária com o desenvolvimento acadêmico, a instituição busca em parceria com a família, promover a formação integral de seus estudantes.

Conheça os diferenciais do Ensino Médio no Marista Santa Maria:

Foco no Enem
Com o objetivo de dinamizar os estudos, os terceiranistas contam um material didático específico sobre a principal avaliação do Ensino Médio no Brasil. O Todo Enem possui livros independentes para as quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática) e um livro para Redação. Já no Enem Comentado, os estudantes trabalham as questões da última prova aplicada no exame oficial.

Material Didático Inovador
Desenvolvido por educadores maristas, o Sistema Marista de Educação (SME) possibilita múltiplas aprendizagens nas diferentes áreas de conhecimento, a partir de diversos temas e contextos. Além do conteúdo dos livros, o material didático conta com uma plataforma digital que complementa os estudos de forma interativa e integrada.

Preparação para Vestibulares
Com uma carga horária de 35 períodos semanais, o Ensino Médio contempla simulados com questões objetivas e redação, proporcionando a vivência das avaliações externas, além de videoaulas com dicas específicas. Todas essas atividades são permeadas pelo cuidado e valorização da vida, buscando um equilíbrio entre a obtenção de resultados e a formação humana.

Tutoria Individual | Acompanhamento Personalizado
Por meio do projeto de tutoria individual, educadores têm uma aproximação contínua com os estudantes, visando auxiliá-los em seu dia a dia e em outras questões que podem influenciar seu aproveitamento acadêmico. O acompanhamento se dá, também, nos plantões de apoio pedagógico, em que os educadores auxiliam nas principais dificuldades referentes ao conteúdo de cada componente curricular.

Projeto MArte
O Projeto MArte surgiu no ano de 2002, como um trabalho desenvolvido por estudantes do 1º ano do Ensino Médio. O evento, que se caracteriza pela montagem de peças teatrais, tem levado adolescentes e jovens do Colégio à experimentação da dramaturgia. Além de promover a interdisciplinariedade, o projeto estimula a expressividade, o trabalho em equipe, a dedicação e o comprometimento.

Momentos de Formação
Momentos privilegiados de estudo, reflexão, convivência, autoconhecimento e práticas solidárias. A proposta visa à construção de um projeto de vida que tenha como base os valores cristãos e a promoção do ser humano como ser ético.

Gestores maristas receberam as premiações na FIERGS

Sobre o Marcas de Quem Decide

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.