Estudantes do EM participam do 1º encontro com seus tutores

O primeiro encontro dos estudantes do Ensino Médio com seus professores tutores foi realizado ontem, 6/3.

A atividade inicial do Projeto Tutoria Individual,  foi o momento de apresentação dos professores para os grupos, que em seguida desenvolveram o planejamento de suas ações durante o primeiro trimestre.


Grupos reuniram-se com seus tutores para planejar o 1º trimestre

Projeto Tutoria Individual

Implementado em 2014, o projeto tem o objetivo de tornar a aprendizagem personalizada e adaptada à realidade do estudante, auxiliando-o em suas necessidades, a fim de torná-lo apto a enfrentar as avaliações que fazem parte da sua evolução e história acadêmica.

No projeto de Tutoria Individual, o professor tutor faz o monitoramento da aprendizagem do estudante, de forma individual, tendo por base o vínculo, a observação, o acompanhamento sistemático, o planejamento e as ações adequadas à natureza da necessidade ou da dificuldade constatada. Neste processo cabe também ao tutor, desenvolver uma prática educativa prazerosa em que os estudantes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem desenvolvam a autoconfiança, a autoestima e a autonomia, além de desafiá-lo a aprendizagem contínua.

A Tutoria Individual foi Prata no Prêmio Inovação em Educação 2017, Categoria Gestão Pedagógica, desenvolvido anualmente pelo Sinepe, Sindicato do Ensino Privado Gaúcho.