Estudantes realizam a prova da OBA

Na tarde de hoje, 19/5, os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental inscritos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, participaram das provas, realizadas no Colégio.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, que candidatam-se de forma voluntária.

A Olimpíada é desenvolvida em uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os estudantes participantes recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e os classificados dentro da pontuação exigida, recebem medalhas de bronze, prata ou ouro.

Do Marista Santa Maria, participaram 61 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Entrega dos certificados e medalhas da OBA em 2016