Ir. Nilvo Favretto é o personagem da fachada do Colégio

Um painel instalado na fachada do prédio do Marista Santa Maria tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Floriano Peixoto. O personagem na foto é o Irmão Marista Nilvo Luiz Favretto, que há quase 15 anos vive como missionário em terras amazônicas. Ele faz parte da Rede Marista, que no dia 2/1 celebrou 200 anos de atuação no mundo. E em comemoração a essa data, uma série de homenagens está sendo feita às pessoas que dão sentido à existência da instituição.

A Rede conta com mais de 11 mil colaboradores, 50 mil estudantes, 5 mil educandos e acima de 365 mil atendidos por ano. Incluindo Irmão Nilvo, 20 personagens foram convidados a representar esse universo, e suas histórias podem ser conferidas aqui. Um vídeo institucional também reforça o reconhecimento a essas pessoas que protagonizam a missão marista.

Ações em Santa Maria

Ao longo desta semana, o Colégio vem promovendo uma série de ações comemorativas. Os bebês nascidos no dia de ontem nos Hospitais Universitário e Caridade Dr. Astrogildo de Avezedo receberam kits presente, representando o carinho e o cuidado que a atuação marista agrega às comunidades onde atua.

Uma celebração de Ação de Graças também foi realizada para marcar o bicentenário marista. Além disso, os educadores foram presenteados com um pin, cuja embalagem era de papel-semente. Cada um foi convidado a plantá-lo e trazer a mudinha crescida formar um grande canteiro de flores, no retorno das férias.

A fachada do Colégio iluminada de azul, cor do Instituto Marista, permanecerá colorida até o dia 6/1, embelezando o centro da cidade e lembrando este momento histórico para maristas do Brasil e do Mundo.


Painel na fachada do Colégio em homenagem aos 200 anos de presença marista no mundo