Lançamento do CD Coral Pequenos Cantores será realizado dia 12/7

Um encontro do passado com o futuro. Esse é o sentimento que vai florescer na próxima quinta-feira, 12/7, quando, em um momento especial, ocorrerá o lançamento do CD “Quando cantam os canarinhos: os pequenos cantores Colégio Marista Santa Maria-RS” e a apresentação do novo Coral do Colégio. O evento vai reunir personagens que fizeram e farão parte dessa história, rica em emoções embaladas pela música.

O CD dos Pequenos Cantores foi produzido pelo jornalista e produtor fonográfico José Armênio Pimentel, com co-produção do Irmão Bruno Klein e Roselaine Pozzobon. Com 22 faixas de músicas, o CD é uma homenagem aos 200 anos (1817-2017) da Congregação dos Irmãos Maristas. As músicas foram interpretadas pelo Coral do Colégio em diversas datas, de 1966 a 1984, envolvendo e encantando várias gerações de estudantes.

Junto com o lançamento do CD, nessa ocasião, será apresentado o mais recente projeto cultural do Colégio, que dará voz ao sonho de estudantes em participar de um grupo de cantores de música clássica e brasileira, a Modalidade de Representatividade Coral, promovida em parceria com a Construtora Jobim.

A educadora regente será a Juliana Pires, profissional que tem um histórico de mais de 5 anos com um trabalho de excelência na área da música. O Coral será composto por estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até estudantes do Ensino Médio. Segundo Juliana, o Coral vai trabalhar com música clássica em geral, canto gregoriano, além de clássicos da música brasileira tradicional e clássicos do rock.  “O objetivo é despertar a emoção e a paz interior através destas melodias e através das letras das músicas”, explica ela.

O evento será realizado a partir das 19h, no Salão de Eventos do Colégio. E a noite promete ser recheada de história e embalada por muitas emoções. Afinal, a música mobiliza sentimentos, transforma as pessoas, promove o brilho no olhar e o brilho nos corações, como fica claro no depoimento de Juliana Pires:

“A música é todo o som que faz bem à alma. A música eleva o espírito e renova o coração. Como diz a famosa frase: ‘Quem canta, reza duas vezes’. O meu objetivo para o Coral Marista é louvar a Deus, através da música e além disto, conscientizar aos jovens, ao público e a todos que o bem existe, e que a mudança cultural parte de um esforço individual, de cada um, que ocorre gradativamente, mas que é possível se for feito com amor e integridade”.