Novo sistema de acesso ao Colégio passa a vigorar em 2017

Na tarde desta quarta-feira, 5/1, os profissionais que atuam nas portarias e recepção do Colégio, juntamente com as coordenações de turno e vice-direção, estiveram reunidos para detalhar o novo sistema de acesso ao ambiente escolar que passa a vigorar em 2017.

Através de um controle rígido de entrada e saída de estudantes, famílias, visitantes e fornecedores, busca-se oferecer ainda mais segurança à comunidade educativa.

Formação reuniu portarias, recepção, vice-direção e coordenações de turno

Confira abaixo algumas regras que passam ser adotadas para ingresso ao Colégio:

Estudantes, pais e/ou responsáveis | livre acesso nos horários de início e encerramento das atividades curriculares, conforme detalhado abaixo:

Acesso 1 | Portaria Principal

• 7h às 7h45
  • 11h30 às 12h
  • 13h às 14h15
  • 17h30 às 19h30

Acesso 4 | Estacionamento| Rampa de embarque e desembarque

• 7h às 7h45
  • 11h30 às 12h
  • 13h às 14h15
  • 17h30 às 19h30

- Exceto nestes horários, o estudante, pai e/ou responsável, deverá  informar ao porteiro sobre o motivo do seu ingresso ao ambiente escolar, e o setor/ ambiente que deseja visitar;
- Somente terá acesso ao ambiente interno do Colégio, após de ter sido identificado e cadastrado no sistema de controle de acesso.
- Deixará um documento na portaria e retirará um crachá de identificação, sendo acompanhado até a recepção, onde aguardará atendimento.
- Somente serão autorizados a acessar o estacionamento e deixar o carro nas vagas do pátio, os veículos que possuírem o selo de identificação do ano vigente, ou seja 2017. O selo 2017 entrará em vigor em  1º de março e será encaminhado às famílias juntamente com orientações nos primeiros dias do ano letivo.
- Para estudantes, o uso do uniforme estudantil é obrigatório também no turno inverso.

Visitantes, fornecedores e prestadores de serviço | acesso nos horários detalhados abaixo:

Acesso 1 | Portaria Principal

• 7h40 às 11h45
  • 12h15 às 13h
  • 14h15 às 17h30

- O visitante deverá informar ao porteiro sobre o objetivo de sua visita e o local que pretende se dirigir.
- Terá seus dados registrados no livro de controle de acesso. O registro será composto do nome completo, número do documento de identificação, horário de entrada e saída e o motivo da visita.
- Poderá ter acesso ao Colégio depois de ter sido identificado na portaria, deixando um documento e retirando um crachá de visitante. Na saída, devolverá o crachá e receberá o seu documento.
- Os prestadores de serviço devem ser identificados na portaria através de documento funcional, acompanhado de identidade, e passarão pelo mesmo registro de visitante.

As medidas já estão em funcionando em caráter piloto durante o período de férias e passam a vigorar no primeiro dia de aulas, 15/2/2017,  de forma definitiva.

Os procedimentos visam ampliar o sistema de segurança do Colégio que já conta com monitoramento de imagens permanente para acompanhar os espaços internos e acessos à instituição de ensino.