A matemática é destaque no 'Sugestão de Leitura' desta quinta-feira

A Sugestão de Leitura dessa quinta-feira, 20/4, é voltada aos números. Indicação de Tanise Oliveira, professora do 3º ano, a obra 'Crianças pequneas continuam reiventando a aritmética', de Constance Kamil e Linda Leslie Joshep, traz dicas de como a matemática pode ser inserida nos anos iniciais.
 
Além de auxiliar os educandos em sua rotina, a obra também serve para os estudantes refletirem sobre questões que envolvem a matemática em sala de aula. "Como fazer com que o estudante aprenda a matemática nos anos iniciais de forma prática, concreta e que faça sentido para os futuros aprendizados? De forma prática, a obra responde essas questões. O estudante, a criança que está frente a nós, aprende principalmente por sua construção interna, pela sua capacidade natural de pensar", ressalta a professora.
 
"Indico essa obra para meus colegas de sala de aula e até mesmo para aqueles leitores que desejam se aventurar no ensino e aprendizagem do campo da aritmética em turmas dos anos iniciais", completa Tanise.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.