Saiba quais são os pontos trabalhados no Ensino Fundamental da Escola:

• Desenvolver a autonomia do estudante;
  • Desenvolver a capacidade do estudante de aprender, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • Desenvolver a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • Oportunizar o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e do respeito mútuo em que se assenta a vida social;
  • Propiciar o comprometimento do estudante, para assumir responsabilidades, enfocando sua formação e sua vida.

Anos Iniciais (1° a 5° ano)

A primeira etapa do Ensino Fundamental traz consigo uma série de novas aprendizagens e desafios.

A educação marista acompanha de perto esse processo fundamental para o fortalecimento dos vínculos em família, laços de solidariedade e do respeito mútuo.

É nessa fase da vida escolar que o estudante amplia seus valores, compreendendo sua função enquanto cidadão responsável pelo meio em que vive.

Essa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio e da pesquisa.

Tecnologias: mostra de artefatos robóticos construídos com resíduos eletrônicos.

Anos Finais (6º a  9º ano)

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar.

Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões.

Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.

Robótica no estudo da ciência: projeto que envolve o uso de autômatos e eletrônicos para a aprendizagem dos estudantes.

Projeto Robótica Livre: possui uma proposta diferenciada para soluções livres e utiliza-se sucata de equipamentos eletroeletrônicos e outros tipos de lixo para a construção de materiais alternativos de robótica pedagógica e artefatos tecnológicos.

Oralidade e expressão criadora: apresentação e elaboração do material a ser apresentado na hora cívica, para todos os colegas.

Grupo de Estudos: os estudantes realizam reuniões para desenvolver questões como organização para estudo e dificuldades de aprendizagem apresentadas monitoradas por um professor.

Escolhinhas de Futebol: projeto que desenvolve as habilidades atléticas de futebol dos estudantes, na busca de um ambiente saudável de competição, convivência e estima entre os participantes dos diferentes times da escola.