Escola recebe Trezena Móvel da Romaria de Medianeira

Em meio aos preparativos para a 74ª Romaria Estadual da Medianeira, que acontecerá em 12 de novembro, a Escola foi agraciada na tarde de quarta-feira, 1/11, com a imagem de Nossa Senhora Medianeira. A atividade fez parte da Trezena Móvel organizada pela Arquidiocese de Santa Maria durante os treze dias que antecedem a Romaria.

Com todas as turmas integradas no Ginásio de Esportes, a imagem de Medianeira foi recebida sob aplausos pelos Anos Finais (1º ao 5º Ano) e educandos do Centro Social, além do Grupo da Melhor Idade. Com a palavra, o Ir. Tarcisio Postingher abordou o significado da imagem e a necessidade de momentos de orações e reflexões junto à Ela.

Estudantes da Escola e Centro Social leram preces e agradecimentos à Nossa Senhora Medianeira. Os professores de música, Michel Wagner, Arnildo Pedroso e Neida Reis, apresentaram músicas que homenagearam à imagem e retrataram um pouco do momento. A atividade foi encerrada com orações.

Trezena Móvel passou pelo Ginásio da Escola

Sobre a 74ª Romaria Estadual de Medianeira

Com o Tema: “Com Maria, sigamos Jesus” e o Lema: “Ave, Ave, Ave Maria”, a edição de 2017 da Romaria terá a Missa campal celebrada por Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre.

A Romaria Estadual da Medianeira é o maior evento religioso do Estado do Rio Grande do Sul e neste ano, são esperados mais de 300 mil peregrinos, que além de pedir e agradecer às graças alcançadas através da Mãe Medianeira de Todas as Graças, poderão ainda ver de perto a nova aparência da Basílica