Unidade participa de oficina com acadêmicos da Pedagogia da UFSM

Métodos de aprendizagem da rede e particularidades do ensino na Educação Infantil. Esses foram os temas tratados pela vice-diretora da Escola, Maria Rita Bertollo, e a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Anos Finais, Luciana Severo, durante a roda de conversa com alunos de Pedagogia da UFSM, realizado nesta segunda-feira, 28/8, no auditório do Prédio 67, no Campus da Univeresidade.

De forma mais abrangente, Maria Rita partilhou sobre o dia-a-dia da unidade e falou sobre a importância que esses jovens carregam ao almejarem a profissão de professores. Para a vice-diretora, um dos principais objetivos da Escola é mostrar o potencial próprio da criança e desenvolvê-lo junto aos educadores.

Com o foco voltado mais especificamente à Educação Infantil, Luciana explicou sobre o novo método implementando nas turmas e como as crianças assimilam a metodologia em sala de aula. Com projetos complementares em diversas áreas, o objetivo é trazer conteúdos e inseri-los, em algumas oportunidades, em forma de brincadeira. A brincadeira acaba facilitando a compreensão da criança e aumenta o interesse dela.

Após a apresentação dos métodos da Escola e do Centro Social, os acadêmicos tiveram espaço para tirarem dúvidas e conferirem de perto algumas obras da Pedagogia e Letras que auxiliam nos ensinamentos da unidade marista.


Maria Rita e Luciana apresentam métodos de ensinos da unidade
para acadêmicos da Pedagogia UFSM

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.