Escola oferece formações para pais de estudantes

A Escola disponibiliza aos pais de estudantes dos Anos Iniciais e Finais formações organizadas pela Orientação Educacional, Serviço Social e Pastoral Escolar. Essas formações acontecem em três etapas, cada uma sendo realizada em um mês em específico.

Em maio, as relações familiares, relações entre escola e família e as práticas diárias para uma comunicação mais autêntica serão abordadas com os participantes. No mês de agosto, quando se comemora o mês da família, a proposta é levar aos participantes o convívio, a confraternização e o lazer entre pais e filhos.

Na parte final da formação, realizada em novembro, o objetivo será oferecer acompanhamento profissional de psicólogos para auxiliar na reflexão sobre a importância dos limites, características de cada faixa etária, desenvolvimento da sexualidade e do fortalecimento de pais e mães que conduzem sozinhos a vida familiar.

Pais e mães participam de formações na Escola