Universo cosplay é tratado na disciplina de Artes

Na tarde desta segunda-feira, 12/6, estudantes do 8º Ano tiveram a chance de se aproximarem com um dos principais gêneros artísticos dos últimos anos, o cosplay - termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação).

Realizado como atividade extra na disciplina de Artes, a turma recebeu os irmãos Mariana e Gabriel Camillo, adeptos do cosplay. Durante a atividade, Mariana, inserida nessa atividade desde 2012, pôde contar aos estudantes sobre sua vivência em eventos e dicas de vestimenta.

Além de incentivar a pratica de cosplay, Mariana ressaltou que as 'fantasias' podem ser compradas ou confeccionadas com qualquer tipo de material, de diferentes preços, basta soltar a imaginação. Para ela, representações de animes, séries, filmes e bandas são sempre bem-vindas.

Já Gabriel abordou sobre sua produção de varinhas dos filmes do Harry Potter. Segundo ele, as primeiras peças foram produzidas apenas por diversão, depois passaram a se tornar presentes para amigos e até encomendas de demais pessoas interessadas.


Cosplay foi o tema no Laboratório de Ciências

 

 

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.