Atividades marcaram o Dia Nacional do Livro Infantil

Comemorado em 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil não pôde passar em branco. Em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, um dos principais autores de obras infanto-juvenil do Brasil, a data teve diversas atividades que aproximaram educandos da literatura.
 
Na biblioteca, o 1º ano teve seu momento de leitura após a presença de Dona Benta, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo e criada por Monteiro Lobato. Após presenciarem histórias da convidada, os educandos escolheram alguns títulos para lerem.
 
Com a atenção voltada especificamente para as obras de Monteiro Lobato, os estudantes do 5º ano se fantasiaram com personagens do Sítio – Narizinho, Visconde de Sabugosa e Dona Benta – para distribuírem e incentivarem os demais colegas a conhecer as obras do escritor brasileiro.
 
Nas turmas do 3º ano, foram confeccionados 'palitoches', fantoches de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo feitos em palitos de picolé. A atividade dos 3º anos se estende até a tarde de quarta-feira, 19/4, quando os educandos, dividos em grupos, criarão histórias com seus personagens e apresentarão para o restante da turma.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.